Seleção para Pós-Graduação Stricto Sensu

É um processo seletivo destinado aos candidatos graduados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, desde que devidamente reconhecidas.

As inscrições para a seleção de candidatos aos cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) são abertas por editais da PROPG - Pró-Reitoria de Ensino de Pós–Graduação e geralmente feitas pelos próprios Colegiados/Programas de Pós-Graduação.

O número de vagas é fixado anualmente pelo Conselho Acadêmico de Ensino (CAE).

O processo seletivo é de inteira responsabilidade de cada Colegiado/Programa de Pós-Graduação e envolve também a divulgação do resultado contendo a relação dos aprovados e selecionados.

O Núcleo de Admissão e de Registro da Pós-Graduação (NAREP/CARE) é responsável pela recepção dos documentos e matrícula dos candidatos selecionados, em período estabelecido no Calendário Acadêmico.