Orientação

MATRÍCULA

A partir do segundo período letivo do curso, a solicitação para renovação de matrícula semestral deve ser feita pela internet.
 
Queremos informá-lo de que o período de solicitações para a Matrícula Web 2021-2 será de 05-07-2021, uma segunda-feira, a partir de 08:00 horas até o dia 08-07-2021, às 23:59 horas.
 
Segue abaixo o calendário de atividades para a matrícula 2021.2:
 
- Publicação do Guia de Matrícula na Web - a partir de 05-07-2021.
- Solicitações de matrícula na Web pelo aluno - a partir das 08:00 horas do dia 05-07-2021 até às 23:59 horas do dia 08-07-2021.
- Consulta ao resultado da matrícula web pelo aluno - a partir das 14:00 horas do dia 14-07-2021.
- Inscrição em componentes curriculares na modalidade remota dos alunos (graduação) com os respectivos colegiados – de acordo com as orientações de cada colegiado - no período de 15 a 23/07/2021, de acordo com escalonamento do seu Colegiado.
- FASE I - Ajuste de Inscrição em componentes curriculares nos Colegiados (somente para os alunos inscritos via web - sobra de vagas) - Bacharelados Interdisciplinares - 15 a 23/07/2021
- Período de ajuste (para quem participou da matrícula web ou na modalidade remota) - 26 a 30/07/2021.
- FASE II - Ajuste de inscrição em componentes curriculares nos Colegiados (somente para os alunos dos Bacharelados Interdisciplinares que fizeram a inscrição na web ou na modalidade remota - sobra de vagas) – 26 a 30/07/2021 
- Início das aulas 2021-2 em 09-08-2021.
 
Para mais informações, acesse a página: www.supac.ufba.br no link Matrícula: Apresentação matrícula 2021.2
 
O acesso às solicitações de matrícula na web deve ser feito pelo endereço: www.alunoweb.ufba.br, utilizando o seu número de CPF e a senha de acesso. O único mecanismo de envio de senha para o aluno é através do e-mail, sendo assim:
 
- Caso você não tenha CPF nem e-mail cadastrado, procure seu colegiado ou a Coordenação de Atendimento e de Registros Estudantis (CARE), para atualizar o seu cadastro.
- Caso você não tenha senha para acesso, pode obtê-la clicando no link NÃO TENHO SENHA / ALTERAR SENHA do site www.alunoweb.ufba.br . Você será redirecionado para o sistema SIUS - SISTEMA INTEGRADO DE USUÁRIOS E SERVIÇOS (www.sius.ufba.br)
 
Em caso de dúvidas, procure o Colegiado do seu Curso.
 
Antes de fazer a solicitação, será necessário informar:
 
1. se você for portador de necessidades especiais, responda no campo adequado conforme a sua real condição, pois estamos construindo um cadastro para implementar a política de acessibilidade à educação superior para pessoas com necessidades especiais.
2. acesse também o Sistema de Avaliação - SIAV (www.siav.ufba.br) e responda conforme seu entendimento. Trata-se do principal instrumento de avaliação discente/docente institucional, por isso a importância de sua participação.