Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE)

 
Responsabilidades do Núcleo
 
Nós somos o NAE – Núcleo de Atendimento ao Estudante, e estamos aqui para te ajudar! O NAE é o seu ponto de apoio para tudo o que você precisar na sua vida acadêmica. Nosso time recebe todos os pedidos dos estudantes, cuida dos documentos e encaminha tudo direitinho para os setores responsáveis. Também comunicamos decisões importantes, respostas ou qualquer outra novidade sobre sua vida acadêmica. Além disso, oferecemos atendimento e informações sobre processos e procedimentos acadêmicos. 
 
 
Serviços 
 
A maioria dos serviços prestados pela SUPAC podem ser solicitados online. Para poupar seu tempo, antes de se dirigir pessoalmente ao NAE, saiba como solicitar os serviços prestados pela SUPAC através do Guia de Serviços.
 
Serviços que podem ser solicitados ao NAE via e-mail:
 
- Dúvidas e esclarecimentos - nae@ufba.br;
- Aproveitamentos de Estudos de Graduação e Pós-Graduação - aproveitamento.nae@ufba.br
- Trancamento por Motivo de Saúde - trancamento.nae@ufba.br
- Adoção do Nome Social - nae@ufba.br
- Transferência Interna de Caráter Especial - nae@ufba.br
- Matrícula como Portador de Diploma de Caráter Especial - nae@ufba.br
- Transferência Ex-Offício - nae@ufba.br
- Reembolso de Taxas - nae@ufba.br
- Atestado de Previsão de Conclusão de Curso - nae@ufba.br
 
 
Mais Informações
 
NAE em números - 2024:
- Atendimentos presenciais - 1057
- Processos Abertos – 4721
- Atendimentos por e-mail (2023) - 2826
 
 
Contato
 
- Dúvidas e esclarecimentos - nae@ufba.br;
Caso você não encontre o que precisa no Guia de Serviços ou as nossas respostas por e-mail não sejam satisfatórias, podemos tentar te ajudar pessoalmente. Nosso horário de atendimento presencial é de segunda às Sextas, das 8h às 15 horas.