Processo Seletivo Simplificado

A seleção para contratação de professor substituto ocorre através de processo seletivo simplificado. A abertura das inscrições é divulgada através de extrato de edital publicado no Diário Oficial da União - DOU, imprensa comum em jornal local de grande circulação e home page da SUPAC (https://supac.ufba.br/editais-professor-substituto) e das Unidades Universitárias (https://www.ufba.br/estrutura/unidades_universitarias).

Cada Departamento ou Coordenação Acadêmica participante da seleção é responsável por elaborar e publicar no âmbito da sua Unidade Universitária um Edital Interno com as regras do processo seletivo: número de vaga(s) para cada matéria ou área do conhecimento; regime de trabalho da(s) vaga(s); período, local e horário da inscrição; documentação a ser apresentada no ato da inscrição e da realização das provas; critérios de avaliação das provas; explicitação dos critérios de seleção, etc.

As inscrições serão realizadas presencialmente junto ao Departamento ou Coordenação Acadêmica da Unidade Universitária a que estiver vinculada a seleção, ou por outros meios, definidos no Edital Interno de abertura do processo seletivo simplificado.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar a documentação exigida no Edital Interno e o comprovante do pagamento referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), cujo pagamento deverá ser efetuado através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

O processo seletivo simplificado terá validade de 01 (um) ano contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final no DOU, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Departamento ou Coordenação Acadêmica responsável pela seleção.