Processo Seletivo Simplificado

A seleção para contratação de professor substituto ocorre através de processo seletivo simplificado. A abertura das inscrições é divulgada através de publicação no Diário Oficial da União - DOU, imprensa comum em jornal de grande circulação, além de divulgação nas Unidades Universitárias e home page da SUPAC (www.supac.ufba.br).
 
Cada Departamento e/ou Coordenação Acadêmica participante da seleção é responsável por elaborar e publicar no âmbito da sua Unidade Universitária um Edital Interno com as regras do processo seletivo: número de vaga(s) para cada matéria ou área do conhecimento, regime de trabalho da(s) vaga(s), período, local e horário da inscrição, documentação a ser apresentada no ato inscrição e quando da realização das provas, os critérios de avaliação das provas, a explicitação dos critérios de seleção, etc.
 
As inscrições são efetuadas pessoalmente junto ao Departamento e/ou Coordenação Acadêmica da Unidade Universitária a que estiver vinculada a seleção, ou por outros meios, definidos no Edital Interno de abertura do processo seletivo simplificado.
 
No ato da inscrição o candidato deverá apresentar a documentação exigida no Edital Interno e o comprovante do pagamento referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais), cujo pagamento deverá ser efetuado através da Guia de Recolhimento da União – GRU.
 
O processo seletivo simplificado terá validade de 01 (um) ano contado a partir da data da publicação do resultado no DOU, podendo ser prorrogado por igual período.