Apresentação

À  Superintendência  de  Administração  Acadêmica  (SUPAC), órgão diretamente vinculado à Reitoria, dirigida pelo Superintendente de Administração  Acadêmica,  compete  propor  o  calendário  acadêmico  da Universidade, elaborar sua agenda acadêmica, prestar serviços acadêmicos relacionados ao registro e documentação das atividades da Graduação e Pós-Graduação, bem como o gerenciamento das instalações e equipamentos de ensino de uso compartilhado, em articulação com as Pró-Reitorias acadêmicas.

 

AVISOS IMPORTANTES

 

INFORMAÇÃO A COMUNIDADE ACADÊMICA
 
Considerando a implantação do novo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e a necessidade de regularização das informações referentes ao desempenho discente no SIAC para a migração, lembramos que o SIAC está aberto para correção e/ou inclusão de notas até dia 21 de fevereiro de 2025, IMPRETERIVELMENTE
 
Essa medida visa assegurar a correta migração de dados acadêmicos para o SIGAA. 
 
Ressaltamos que:
1. Alunos(as) sem registro de notas no sistema até a data mencionada terão suas notas automaticamente lançadas como ZERO no SIGAA, e o status de REPROVADO, conforme as regras do novo sistema.  
 
2. O sistema está aberto para o registro de notas de períodos letivos compreendidos entre 2022.1 e 2024.2, abrangendo cursos de graduação e pós-graduação.
3. Solicitamos especial atenção dos Docentes, Colegiados, Departamentos e Programas de Pós-Graduação no cumprimento do prazo para que não haja prejuízos acadêmicos aos(às) discentes, garantindo a regularização de suas situações no sistema.
 
4. Não há previsão de reabertura do SIAC para o registro de notas, pois estamos seguindo o cronograma de implantação do SIGAA.

 

 


 

ANTECIPAÇÃO DE RESULTADO E CONVOCAÇÃO -

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

 

Resultado Convocação Antecipada 

_______________________________________________________________________________________________________________________

 

Processo Seletivo Simplificado para contratação de Estagiários para a Superintendência de Administração Acadêmica – SUPAC

 

Homologação das Inscrições para Estagiários - SUPAC 

 

Convocação para Entrevista dos Candidatos Homologados na Seleção de Estágio - SUPAC 

 

Convocação para Entrevista dos Candidatos Homologados na Seleção de Estágio - SUPAC 

 


À Comunidade Acadêmica,

Informamos que os sistemas acadêmicos SIAC e SIGAA  serão abertos, entre os dias 06 de janeiro de 2025 a 21 de fevereiro de 2025, para o correção ou registro de notas faltantes, nos períodos de 2022.1 a 2024.2, para que se registre a consolidação dos resultados pelos docentes responsáveis ou pelos seus respectivos departamentos/coordenações acadêmicas.

Ressaltamos que componentes curriculares sem resultados registrados no SIAC serão automaticamente migrados para o SIGAA com nota zero e o status de REPROVADO, conforme as regras do novo sistema.

Fique atento a esse período de registro de notas, a fim de evitar prejuízos acadêmicos.


 
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS/AS PARA
ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA A SUPAC
 
 
 

Relação dos alunos Atingidos pelo Art 75, do REGPG, incisos I e II (tempo máximo) e inciso III (Ausência de Matrícula) no período de 2024-2


Formulário para sugestão de "prato-feito" para Calouros. O envio ao NUREC deve ser feito exclusivamente via SIPAC (12.01.85.03.01)

 

 

 

 

GUIA DO ESTUDANTE - 

Complexo Esportivo Educacional - CEE/CIEPE/SUPAC:

Demandas de Utilização

PORTARIA N.º 011, DE 20 DE OUTUBRO DE 2023 - Sobre animais no CEE

 

REVALIDA 2024

(2ª Etapa)

Organograma - Revalida 2024

Resultado - Revalida 2024


LISTA REVELIDADOS 2024  - CDI ESPECIAL 

 

Orientações para interposição de Recurso Administrativo – Candidatos(as) PCDs - 

 

CPRA - Coordenação de Planejamento e de Registros Acadêmicos

Modelo de Edital Interno - Professor Substituto

Consulte no link https://supac.ufba.br/rotinas-internas Modelo de Edital Interno de Convocação para Contratação de Docentes por Tempo Determinado, que deve ser adotado pelos Departamentos e Coordenações Acadêmicas da UFBA nos processos seletivos simplificados para a contratação de professores substitutos.

Agenda de Rotinas Acadêmicas 2023.2

Já está disponível para consulta dos Departamentos, Coordenações Acadêmicas e Colegiados a Agenda de Rotinas Acadêmicas para o Semestre 2023.2, que estabelece as datas do Planejamento AcadêmicoMatrícula (WEB, presencial, ajustes, etc), e demais atividades letivas. Reiteramos a importância da ciência dos prazos definidos na Agenda para o bom desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Contratação e renovação de contrato de Professor Substituto - Semestre 2024.2

Já estão disponíveis no link https://supac.ufba.br/academicomenu "PROFESSOR SUBSTITUTO", as instruções e rotinas, assim como os formulários atualizados para a solicitação de contratação e/ou renovação de contrato de professor substituto para o semestre 2024.2. Acompanhe a publicação de Editais e Resultados

 
 
 

 

CARE - Coordenação de Atendimento e de Registros Estudantis

Os processos de revalidação de diplomas de graduação e de reconhecimento de títulos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), serão instaurados, exclusivamente, mediante requerimento do interessado junto à Plataforma Carolina Bori (http://carolinabori.mec.gov.br/), a qualquer data, conforme estabelece a Resolução nº 04/2018 - CAE.

Consulte aqui o Guia de Matrícula do semestre 2023.1 dos Cursos de Graduação.

CIEPE - Coordenação de Instalações de Uso Coletivo

A Coordenação de Instalações de Uso Coletivo de Ensino, Pesquisa e Extensão (CIEPE) é um órgão associado à Superintendência de Administração Acadêmica (SUPAC). 

A CIEPE tem as seguintes finalidades básicas: Gerir o conjunto de salas de aulas, o complexo esportivo e educacional, auditórios e laboratórios de uso compartilhado; Dar suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão e à realização de eventos acadêmicos e culturais...

LEIA MAIS...

Já está disponível para acesso a nova página da CIEPE!

Acesse http://www.supac.ufba.br/ciepe e você saberá:

  • Informações sobre estrutura física de todos os pavilhões de aulas e do complexo esportivo;
  • Qual a localização exata e como entrar em contato com a CIEPE ou qualquer um dos Pavilhões de Aulas e o Complexo Esportivo.
  • Informações sobre como descobrir local onde são ministradas as aulas de uma disciplina regular;
  • Como enviar sugestões, reclamações e dúvidas para CIEPE;